terça-feira, novembro 01, 2005

Verdade Alcoólica

" In vino veritas" - A verdade mora no vinho - Provérbio romano.

Experimentei neste fim de semana mais uma das que eu chamo de "experiências extrassensoriais". Explica-se: tive meu oitavo ou nono porre. O provérbio latino acima contém boa dose de verdade, já que os manguaçados em geral ficam mais sensíveis, têm seus defeitos potencializados, perdem muito do racional e liberam muito do instinto.

Isso não deixa de me deixar temeroso. Eu tenho o péssimo costume de tentar arranjar briga até com poste quando fico realmente de porre. Pois é, sábado eu tomei uma surra de um ponto de ônibus. Mais uma vez houveram boas almas que não permitiram que minha experiência extrassensorial fosse eterna.

Por outro lado, eu vejo que sou mesmo um tanto quanto desequilibrado (ou seria equilibrado) quanto aos meus instintos: choro e tento arrebentar alguém. Desabafo e mando à merda com a mesma facilidade. Quite strange.

Sóbrio, por outro lado eu ando com aquele comportamento estilo "que a mamãe gosta" e que não deixa de ser contra muito do que acredito: cabelinho arrumado, voz de veludo mesmo pra dar e receber esporro, compreensão acima dos limites...e tudo isso deságua numa onda de ultraviolência (incluindo eu mesmo como vítima).

Conclusão: para o bem da humanidade (incluindo, repito, aí eu mesmo), preciso parar de tomar porres quando estiver indo contra o que acredito.