sexta-feira, setembro 15, 2006

Comentários Sobre o Fenômeno Lost

Essa semana eu descobri algumas coisas legais como desmascarar um manipulador e que taxistas são realmente abalizados a falar sobre absolutamente tudo. Mas o mais bacana foi mesmo a descoberta de Lost.

Tenho um certo preconceito com coisas que estão muito na moda (como assistir a esse seriado), mas dessa vez tenho que tirar a cartola para o senso comum. Como dito anteriormente, sou fã de personagens esféricas e Lost tem alguns deles, dos quais eu destaco o Locke (que um amigo meu disse ser parecido comigo), o Sawyer e o Desmond.

Primeiro, sobre o Locke, que é um cara de fé, mas ao mesmo tempo mostra ter uma excelente instrução (ciência x religião – conflito bem bacana). É o tipo do contrapeso ao líder (Jack, também um bom personagem, mas não tão bom quanto esses três, na minha opinião). Ao mesmo tempo em que aparenta ser sereno, vimos nos flashbacks que ele tinha problemas com o pai (parecido mesmo comigo) e sua paralisia é creditada a causas nervosas. Ou seja, é um personagem BEM esférico. Vale ainda atentar que o nome dele não é John Locke sem razão. Muita coisa nele se identifica com a filosofia do grande pensador inglês.

O Sawyer é um cara bacana por ser malvado de propósito e por vingança (eu sou um cara bastante afeito a vinganças). É um golpista safado, mas que é estúpido com os outros por querer se punir por assassinar um homem inocente. Ainda, costuma fazer a coisa certa quando a situação aperta. Ou seja, ele tem SIM uma consciência bem desenvolvida, possivelmente uma das mais profundas da ilha.

Do Desmond eu gosto daquele desespero para conquistar a amada. Faz bosta e atos de heroísmo por isso. Ou seja, bem dividido também.

Vou me inteirar um pouco mais e ver os boxes em DVD para poder fazer comentários mais abalizados.
PS: Tirei os comentários. Se alguém quiser falar sobre os posts, é só me mandar uma mensagem de e-mail.