segunda-feira, dezembro 01, 2008

Democracia Chinesa

Guns'n'Roses foi a banda que me despertou para o rock e foi responsável pelo abrupto término do meu interesse em colecionar discos do Bozo.


O novo disco do Guns'n'Roses recebeu, desde seu lançamento, um turbilhão de reviews negativos. As críticas vem no mesmo sentido que os discos do Dream Theater normalmente recebem da mídia (virtuosismo, etc). Talvez eu tenha gostado justamente por causa disso.

O disco é extremamente bem produzido, nele tocam músicos de gabarito, tem excelente melodias, refrões pegajosos e a voz inconfundível do Axl Rose. Algumas músicas nós já conhecíamos há pelo menos 7 anos e meio (Madagascar, Chinese Democracy e Rhiad And The Bedouins foram tocadas no Rock In Rio III, em 2001, I.R.S. e Better eram tocadas nos shows de 2006) e algumas versões de pré-produções do álbum já rolavam há alguns anos pela Internet, o que me faz indagar porque catso demorou tanto para sair esse disco...


O fato de as críticas serem, em geral, ruins, decorrem ou por um mal intencionado interesse em fazer tais críticas virar notícia (pois se falar bem, não vai chamar atenção), ou do fato de colocarem um apreciador de rumba para fazer o review. Porra, se me colocarem para fazer uma crítica de funk carioca, não tem como eu falar bem. Então não me coloquem! Necessário que se tenha alguma afinidade com o gênero para que saia alguma impressão imparcial.
´
Sim, sinto falta das batidas diferenciadas do Steve Adler, do hard rock simples e direto que era o Appetitte For Destruction, mas o que se pode fazer se não dá mais para colocar os 5 caras juntos num raio de 200 metros? Coloco o Apettite For Destruction para tocar.

Tenho, aliás, um profundo respeito por bandas que se reinventam disco após disco. Por esse motivo, sou muito mais o novo disco do Guns do que o "novo" disco do AC/DC, que parece vender um mesmo disco - com capa diferente - desde 1974.


Guns'n'Roses, sejam bem vindos ao século XXI.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Phoenix said...

Só pra constar, no Rock in Rio 3 tocou The Blues, antigo nome de Street of Dreams e não Riadh and The Bedouins.

segunda-feira, janeiro 26, 2009 7:53:00 PM  

Postar um comentário

<< Home