quinta-feira, abril 14, 2005

Abuse e use.

Há situações nas quais homens e mulheres agem de maneira realmente diferente. Em algumas, os homens se saem melhor, para outras, as mulheres têm mais talento. Na situação que eu vou mencionar agora, visivelmente a mulher é muito defasada.

Eu acredito que o amor pode mudar as pessoas, pois realmente me mudou. Pode, ainda, cegá-las (isso, acho que não aconteceu comigo) e aí mora o risco. Homens são mais difíceis de cegar. Se a mulher for uma mocréia e o sujeito fica sabendo e corre atrás , das duas uma: ou manda à merda (atitude que eu tomaria) ou começa a fazer com a mocréia o que ela merece (se comparando assim a ela e se tornando alguém desprezível). Quando o relacionamento começa com essa de um usar o outro, acho que sem problemas. Cada um sabe o que esperar, está atento a isso e não vai se decepcionar, pois não há sentimento. O problema é quando um usa e o outro tá tão cego de amor, que aceita tudo tranqüilamente. E isso acontece muito mais com as mulheres. Elas preferem se cegar a ver o principe encantado virar o safado, mesmo que muitas vezes isso seja evidente.

Felizmente, nunca fui sacaneado por uma mocréia. Nunca tive que ouvir dizerem que a pessoa que eu tava (ou que gostava) era bem diferente do que eu estava enxergando. Mas acontece.

Uma hora, claro, a mulher vai abrir os olhos, seja pela chegada de um novo amor, seja por amor-próprio, anything goes. E chora, se arrepende. E o cafa continua por aí. Já arregacei um cafa que sacaneou uma amiga minha que abriu os olhos na hora (sim, milagres acontecem) e não vou negar que foi uma sensação do caralho. Fazer justiça é bom demais. E Cafas, apesar de merecerem, nem sempre se ferram. Esse se ferrou. Mas papos com amigas minhas mostram que há muitos casos nos quais a justiça é impossível, pois eu perderia essas amizades.

Se revoltar é normal, guardar a raiva pra usar no momento certo, é sábio. E eu tou começando a concentrar isso...quando achar que for hora soltar...vai ajudar. A raiva contida de maneira racional é assunto para um próximo post.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Qualquer um pode zangar-se, isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil." Aristóteles

quinta-feira, abril 28, 2005 10:57:00 AM  

Postar um comentário

<< Home