quarta-feira, março 23, 2005

Sobre o sentido das coisas

Caros colegas,

Todos nós, numa hora ou outra, temos crises de identidade. Voce não sabe pra que cazzo está aqui na Terra, o que quer da vida (coisa bem freqüente). Sou de opinião que poucas são as coisas que tem condições de nos acordar TODOS os dias. Pode ser a garota very horrorshow, pode ser a vontade de jogar algum esporte e destruir o adversário (francamente, ninguém acorda pra perder um jogo de esporte algum feliz com isso), pode ser o trabalho que te dá prazer e não te destrói fisica ou mentalmente ou ainda uma família pra cuidar.

De resto, tudo me parece efêmero. Cada objetivo conquistado ou algumas poucas vezes mudado, dá lugar ao novo objetivo, que passa a ser a motivação. A manutenção de algo, é claro, agrada os acomodados. Mas os seres humanos de verdade procuram sempre novas conquistas, novos horizontes, novos motivos pra acordar de manhã e falar: puta, é hoje que eu vou conseguir esse troço.

A busca pela felicidade é assim, a realização e formulação de novos de objetivos, com excessão do amor, de um esporte que por um bom tempo vai ser fisicamente compatível com voce (se voce jogar bocha, a vida toda) , o trabalho (que é afinal, um objetivo atrás do outro) ou a família (cuidar dia após dia, o objetivo é manter ela estável e os fatores que levam a isso podem mudar constantemente).

Post longo pra caramba, quem quiser comentar, tenha a bondade.