segunda-feira, abril 10, 2006

MEDIC!!!

"And history
Hides the lies
Of our Civil Wars"
Guns N'Roses - Civil War (1990)



Existem jornadas interessantes.

Sexta eu fiz uma balada. Balada pós show do Jack Johnson, comigo relaxado pelo bom concerto e pela perspectiva de não estar nem perto de compromisso com ninguém (=Free to the battle), coisa que não acontecia há séculos.Cabeça no lugar por aqui normalmente dá bons frutos em balada e péssimos frutos em termos de idéias para posts.

Pois bem. Acontece que eu perdi um pouco do meu grip desde a última vez que eu fui numa balada assim (isso deve fazer uns 6 meses mais ou menos). Eu não cheguei na garota que eu deveria chegar e, SURPRESA, um cara para o qual eu não devo nada na opinião de duas pessoas razoavelmente abalizadas foi lá e conseguiu.

Balada meio estragada, por outros motivos ainda (fantasmas de um passado bem recente) e pela quantidade absurda de bêbados presentes. E eis que no último mês eu descubro um estranho talento para ser paramédico e ajudar bêbados que precisam. Uma verdadeira Madre Teresa dos ébrios. E isso me fez sentir um pouco menos fracassado, afinal, se você ajuda irmãos de armas, está fazendo sua guerra, certo?

Sim. De certo modo é bom. Especialmente quando a maioria são substitutos. Calouros que definitivamente não tem qualquer controle, como eu não tinha quando era calouro e, com alguma verdade, continuo não tendo, apesar de ter meus artifícios pra acabar chegando em casa de uma maneira ou de outra.

Mas por outro lado, há adversários a serem combatidos. Há batalhas que devem ser vencidas, estradas a serem percorridas, mulheres a serem conquistadas, saúde a ser mantida. E paramédicos só são necessários quando da incompetência em pelo menos um deles. E eu não quero existir para afastar incompetência alheia. Não nasci para segundo plano.

Será que o soldado vai voltar a merecer medalhas? Será que canhões servirão para algo? Espero que sim. Sem qualquer desprezo aos paramédicos, é claro. Porque sempre vão fazer merda em guerra...