quarta-feira, julho 13, 2011

Monkey Wrench

Bem, resolvi voltar a escrever aqui neste blog. Surpreendentemente faço isso quando voltei a trabalhar como advogado, depois de uma intermitência diplomática. É anacronístico o fato de eu voltar a escrever justo quando eu trabalho. Mas faz certo sentido se eu pensar que meu esforço intelectual aqui beira o ridículo.
Explico: pode ser que as coisas mudem e venham para mim serviços que realmente exijam um grau de abstração/conhecimento maior, mas o que eu recebi por enquanto, qualquer estudante do Ginásio (como chamam Ginásio agora?) consegue fazer, levando em conta que não seja um perfeito lobotomizado. O que faz menos sentido pra mim é a possibilidade de chegar a uma remuneração mensal bem razoável se eu mantiver um padrão bom de respeito a normas (horários, hierarquia, indumentária), etc. em um tempo razoavelmente curto. Não deixa de me deixar um pouco constrangido. Basicamente, faço o que se chama de monkey business.
Aí vão me argumentar: Ah, mas você passou no vestibular, fez cinco (seis) anos de Faculdade de Direito, merece ser remunerado de acordo. A assertiva é verdadeira, mas não deve ser levada a extremos. Eu estudei uns 3 meses para o vestibular, bem a sério. Claro, sempre tinha sido um sujeito que gostava de ler e não era burro o suficiente pra deixar tudo para última hora, mas sem esses 3 meses, é duvidoso que eu passaria em qualquer Faculdade decente. Eu passei grande parte da minha faculdade bebendo, fazendo esportes ou correndo atrás de mulher. E tenho noção de que aprendi muito mais nessas atividades do que nas aulas em si.
Enfim, ócio é uma merda. Espero que a quantidade de trabalho aumente, sob pena de vocês terem que aguentar mais reclamação de barriga cheia.

Marcadores: ,