domingo, dezembro 12, 2010

Aprendizado socrático

Sim, senhores, esse blog anda meio abandonado. Várias são as razões: Jdeverill está namorando e fazendo uma viagem interessante por semestre, eu não estou mais namorando mas estou estudando a sério (tá certo, então) e usando o Twitter com mais frequência (@phgryschek , caso queira me seguir).

Mas algumas coisas importantes aconteceram durante meu 25º ano de vida. Tive relacionamento sério, coisa que realmente me fez amadurecer um pouco, viver menos egoísticamente (falando a verdade), entre outras coisas. Foi uma boa experiência, ainda que não tenha tido um final feliz pros padrões ocidentais. Não sei se já discuti isso por aqui, mas uma relação com final feliz ocidental é bem difícil de acontecer, no meu modo de ver.

Por outro lado, deixei de ser estagiário para, por algum tempo, ser realmente um profissional. Nisso eu acho que as coisas não mudaram tanto. Claro, as responsabilidades aumentam, mas acho que o estagiário hoje em dia já deve ter uma carga de profissionalismo enorme. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu não gostei muito do curso que fiz, Direito nunca foi um negócio que me empolgou. Sempre fui mais atraído por outras Ciências Sociais, que talvez não sejam tão valorizadas como deveriam.

Agora estou estudando para um concurso. Um concurso que leva à profissão que eu desejei por mais tempo na minha vida. Espero que seja o que eu realmente quero. Pois se tem uma coisa que aprendi nesses anos todos foi: “Tudo que sei é que nada sei." Inclusive não sei se o suposto autor desse lema realmente existiu, mas quem concebeu o motto foi bem feliz.

Por fim, um comentário mais genérico: Sílvio Santos continua sendo um Top 10 de pessoas empreendedoras, mesmo com o aparente mau momento. E o documentário do Senna me fez ir às lágrimas. E não foi uma vez só. Qualquer grande fã um pouquinho mais emotivo também iria.

Até o fim de ano tem mais!

Marcadores: , ,