quinta-feira, julho 05, 2007

Goodbye Countryside (Hello Bright Lights)

O título do post vem do nome do disco de alguma banda de música eletrônica lá dos idos de 2001, 2002, acho que o Groove Armada. Gosto desse título porque faz você presumir uma mudança desejada na vida de alguém.

Estava conversando ontem com uma amiga minha e me ocorreu o pensamento de que muitas vezes nos fodemos por levar em conta conceitos morais sociais, do global e não o nosso, como deveria ser. Isso pra mim é burro e errado...afinal, como dizem dezenas de milhares de tratados de psicologia por aí, a pessoa só vai dar certo quando for ela mesma (excluindo o Jack Nicholson da análise, ta beleza). Daí penso em uma música totalmente despretensiosa que é tema de um dos personagens de Lost (quem lê isso aqui sabe que eu gosto do seriado), qual seja, o Desmond. Seguem alguns versos:

Nobody can tell you
There’s only one song worth singing
They may try and sell you
Because it hangs them up to see someone like you

But you’ve got to make your own kind of music
Sing your own special song
Make your own kind of music
Even if nobody else sings along

And if you cannot take my hand
And if you must be going
I will understand

E essa música fala tudo sobre essa mudança que eu proponho, mandar tomar no cû as convenções que não são úteis a mim, as que só servem para frear a criatividade e a potencialidade de cada um, afinal entre cavalheiros a única regra é que não há regras. Por fim, como diria Napoleão (para completar esse post cheio de citações cretinas): “As circunstâncias? Eu crio as circunstâncias.” E dane-se o resto!