domingo, fevereiro 10, 2008

A perfect lie

Agora o ano realmente começou. Terminou o carnaval, o mês de janeiro passou, agora a coisa anda aqui no Brasil. Ou não. Ando dedicando meu tempo a trabalho e academia. E meu ócio aos famigerados seriados americanos. A bola da vez é Nip Tuck.

Nip Tuck trata sobre o dia-a-dia de dois cirurgiões plásticos de personalidades totalmente diferentes, que dividem uma clínica e têm uma amizade de uns 20 anos. A diferença dos dois é bem trabalhada, gera situações inusitadas e diálogos bem ácidos. Cabe acrescentar que temos alguns outros bons personagens, como o filho dos dois (biológico de um, civil de outro), a ex-esposa de um e a ex-quase esposa de outros.

Nip Tuck se tornou uma rara excessão em questão de seriados que gosto, já que tem algumas poucas personagens realmente profundas recorrentes, ao contrário de Lost ou Heroes. E além de toda profundidade, temos violência gratuita (na maioria das vezes psicológica), sexo em doses cavalares e algumas paisagens bonitas...e muita mulher bonita, apesar dos personagens principais serem homens. Mostra um belo mundo cão, como diria a música tema, como nos tornamos uma mentira perfeita...e gostamos disso.